Cley Ramires de Oliveira assume cadeira na Câmara Municipal por decisão judicial

Por Maria Lúcia Fernandes 03/07/2024 - 13:32 hs
Foto: Assessoria Parlamentar

Na segunda-feira (1/7), em sessão ordinária na Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, ocorreu a posse do suplente do PSD, Cley Ramires de Oliveira, por decisão judicial eleitoral que proferiu a perda de mandato eletivo por infidelidade partidária e também decretou a nulidade de termo de posse do Sr. Gilson Alves Garcia.

Usando a tribuna após ser empossado, o vereador disse de sua alegria em assumir uma cadeira no Poder Legislativo, comentou sobre a importância da harmonia entre os membros da Casa Legislativa e concluiu dizendo que irá somar para contribuir com o desenvolvimento de Aparecida do Taboado.

A vaga originalmente era de Luiz Fernando Oliveira da Silva, popular Taturana (PSD), que perdeu o mandato após decisão judicial. E em razão do mandato pertencer ao partido e não ao vereador ou suplente, Cley Ramires entrou judicialmente, alegando que Gilson Alves Garcia (PRD) trocou de partido enquanto era suplente, o que o impediria de assumir a vaga pelo PSD, e como a segunda suplente Michelly Almeida, filiou-se ao PDT em 02 de abril, o que também a impediu de assumir a vaga, a Justiça determinou a posse a Cley Ramires.

Por Maria Lúcia Fernandes